Blogs

Visitas

Programas

Videos

Parceria

sábado

Barragem de Pedra de Jequié


Nesta imagem vemos a Barragem de Pedra com a sua capacidade limite instável, mas quando vem a chuva de verão ou como mas é conhecida chuva das águas, foi apelidada porque neste períodos chuvoso, é o mês em que dependendo da chuva, os encarregado de manutenção ou outros funcionário da Empresa, é autorizado a abri uma certa quantidades de comportas .

São 7 comportas no total, quando são abertas, talvez 3 o rio passa a fica lado a lado com esses enormes, volumes de água pode ser muito bom para o rio com a sua recuperação natural. Como poderia ser feito isto, sem deixar a Cidade sem água limpa é encanada?.

A Empresa responsável pelo abastecimento da Cidade, em parceria com Prefeitura Municipal , e Órgãos ambientais que poderá encaminha projetos ao Governo do Estado.

Para um outra construção de uma Barragem, logo mas a frente, que servirá como uma segurança a mas para a outra e um meio alternativo para recupera o Rio das Contas, com essa segunda barragem poderão ser controlada as comporta para deixar sempre o rio cheio.

Com tudo pronto com certeza iram reforça o comercio da Cidade, como assim? para aqueles que não tiveram condição financeira, surgirão um profissão a muito tempo esquecida .

Exemplo : Pescador

O Museu Histórico de Jequié, há muitas fotos da construção da Barragem de Pedra lá encontra se arquivos no qual mostra o inicio e o termino, dizem os historiadores que levou 10 anos para ser concluída, só que naquele tempo não havia as tecnologias que temos, hoje em dia. se anos atrás fariam em 8, anos, hoje em 2, ou 3, com certeza pode ser feitos, o serviço.

About Me

Minha foto
SAMUEL DESIGNER
Ver meu perfil completo